Homem expõe órgão genital dentro de ônibus do transporte coletivo em Aracaju; VÍDEO

A ação foi filmada pelo celular de uma passageira, que foi aliciada pelo suspeito.

Por Redação do Portal A8SE 29/05/2023 11h39

Uma mulher sofreu importunação genital dentro de um ônibus do transporte coletivo nas imediações da Avenida Ivo do Prado, no Centro de Aracaju, na manhã desta segunda-feira (29). A ação foi filmada pelo celular da vítima.

Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), o autor do crime colocou as partes íntimas para fora da roupa e tentou aliciar a passageira, que gritou pedindo ajuda ao motorista. Ele desceu do veículo e conseguiu fugir correndo.

“O motorista do ônibus cumpriu o procedimento de segurança de parar o veículo diante de ocorrências ou suspeitas e prestar suporte à vitima, na sequência comunicou ao fiscal do terminal mais próximo para acionar a polícia, que, por sua vez, foi informada do fato”, disse.

As imagens registradas pelas câmeras de segurança do veículo já estão sendo encaminhadas à Polícia Civil para auxiliar no processo de investigação e busca do suspeito.

Nos últimos três anos, a Guarda Municipal atendeu 15 ocorrências de crimes sexuais no transporte coletivo, resultando na detenção de oito pessoas na Delegacia de Polícia Judiciária. Os casos podem ser denunciados através do telefone 153 ou por meio do WhatsApp 98166-7790.

Investigação

Em nota, a Polícia Civil informou que as investigações estão sendo conduzidas pelo Departamento de Atendimento a Grupo Vulneráveis (DAGV). Até o momento, não foi registrado o boletim de ocorrência.

Sendo constatado o caso, a vítima e testemunhas serão ouvidas para iniciar o trabalho de identificação do suspeito.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp