Hemose precisa de doação de sangue

Por Redação Portal A8SE e ascom SES 02/08/2021 16h40
Hemose precisa de doação de sangue

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) divulgou que está necessitando da doações de sangue para repor os estoques do O, A, B e AB Positivo e Negativo, que permanecem baixos.

A gerente de coleta do Hemose, Florita Aquino, afirma que o processo de doação é seguro e monitorado por profissionais capacitados. “Os doadores, passam por uma pré-triagem e pela triagem clínica para verificar a possibilidade de doação sem prejuízos a sua saúde. Queremos contar com o apoio de todos os voluntários em bom estado de saúde para colaborar com o serviço”, assegurou Florita.

Em julho, o serviço de coleta registrou 2.223 doações, mas na última semana do mesmo mês a média de doações caiu, com apenas 367 doações de sangue.

“Devido a algumas cirurgias que permanecem suspensas estamos liberando uma média de 80 bolsas de sangue ao dia. Esse sangue é utilizado para realização de procedimentos transfusionais em pacientes internados no Huse, e demais hospitais regionais dos municípios de Itabaiana, Lagarto, Estância, Socorro, Propriá, além das maternidades”, explicou Juliana Alves Gomes de Santana, gerente de Produção e Dispensação de Sangue e Hemocomponentes.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp