Hemose convoca doadores para repor estoques dos sangues O, A, B e AB positivo e negativo
O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) convoca a população sergipana para colaborar com o serviço de doação e restaurar os estoques de sangue, que nas últimas semanas reduziu 60%. O sangue coletado na unidade atende pacientes em tratamento na rede hospitalar do Estado.
De acordo com dados do hemocentro, nos últimos oito dias a unidade está coletando uma média diária de 40 a 50 doações. Um número insuficiente para garantir o atendimento da demanda transfusional nos hospitais. Depois de coletado o sangue passa pelo processo de análise sorológica e, é encaminhado para atender pacientes oncológicos, com dengue, pessoas com anemias crônicas e outras doenças hematológicas.
Além das patologias mencionadas a doação é utilizada como recurso terapêutico nos serviços de emergência, como acidentes com traumas e cirurgias eletivas. “Estamos enfrentando a pandemia do coronavírus, e temos que manter o tratamento de diversos pacientes que fazem uso do sangue e necessitam do apoio da população em condições de saúde para doar sangue e ajudar a recuperação desse público”, alerta a enfermeira e gerente de Coleta, Florita Aquino.
Serviço
Estão aptos a doar sangue candidatos em bom estado de saúde, idade entre 16 a 69 anos, peso acima de 50 quilos. No dia anterior a doação de sangue é preciso dormir pelo menos 6 horas, e não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecede o procedimento. Mais informações através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Natal; o verdadeiro significado dessa data tão especial que celebra o nascimento do menino Jesus
Quem vai viajar neste período de férias precisa ficar atento para evitar transtornos
Filarmônica Nossa Senhora da Conceição do município de Itabaiana completa 280 anos de história
Número de acidentes envolvendo motocicletas continuam a chamar atenção
Natal e Ano Novo; para uma parcela da população essas datas são dias normais na rotina de trabalho
Mais acessadas
Colisão traseira com moto mata ciclista na SE-245, em Riachuelo
Novo salário mínimo será de R$ 1.621 em 2026
Polícia prende suspeito por tráfico de drogas em Campo do Brito
Lei garante mamografia pelo SUS para mulheres a partir dos 40 anos
Suspeito de tráfico de drogas em Monte Alegre é preso
Mais notícias
-
15 horas, 39 minutos Trabalhadores dos Correios entram em greve em Sergipe após rejeição de proposta no TST; estatal mantém atendimento
-
17 horas, 8 minutos Compras de última hora movimentam o centro de Aracaju na véspera de Natal
-
17 horas, 43 minutos Carro capota após bater em ponte na SE-270, em Simão Dias; motorista fica ferido