Hemose altera horários de funcionamento durante Dia do Servidor Público e feriado de Finados

A instituição vai funcionar em dias alternados para repor o estoque de plaquetas, componentes do sangue com validade de até cinco dias.

Por Redação do Portal A8SE 27/10/2021 12h51
Hemose altera horários de funcionamento durante Dia do Servidor Público e feriado de Finados
Ascom/SES

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) informou a alteração do funcionamento do serviço durante o Dia do Servidor Público, celebrado nesta quinta-feira (28), e no feriado de Finados, que acontece no próximo dia 2 de novembro. Nessas datas, o espaço não ofertará atendimento para os usuários.

Já na sexta (29) e na segunda-feira (1º), a unidade funciona no horário regular, das 7h30 às 17h. A instituição retoma as atividades normalmente a partir de quarta-feira (3), estando também disponível no posto de Coleta localizado no shopping Riomar, das 13h às 17h. O serviço de dispensação de sangue e hemocomponentes para rede hospitalar permanecem em regime de plantão 24 horas.

Segundo a Hemose, a abertura em dias alternados visa repor o estoque de plaquetas que possuem validade de cinco dias. “Já convidamos doadores e os grupos para colaborar com o serviço, temos a expectativa que o público doador fique sensível à causa e compareça ao Hemose”, ressaltou a assistente social e gerente de Ações Estratégicas, Rozeli Dantas.

Como doar

Para doar sangue é preciso atender critérios específicos, como estar bem de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 quilos e comparecer ao hemocentro bem alimentado portando um documento oficial original com foto.

Mais informações podem ser obtidas através dos números de telefones: 3225-8039, 2359-3174 e 99191-2977.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp