Hemose abre neste sábado

O horário de funcionamento é das 07h até às 11h.

30/10/2020 15h14
Hemose abre neste sábado
Ascom/Hemose

O Centro de Hemoterapia de Sergipe, Hemose, vai abrir neste sábado, 31. O objetivo é reforçar o estoque de doações que está baixo para todos os tipos sanguíneos. O horário de funcionamento é das 07h até às 11h.

Segundo a assessora de comunicação do Hemose, Rosângela Cruz, a média de doações caiu nos últimos tempos.

“Todos os grupos nesse momento de pandemia são necessários O, A, B e Ab positivo e negativo. Os estoques de todos os sangues estão baixos. A média de doações diária chega em torno de 50 a 60. Somente ontem, quinta, aumentou esse quantitativo (150) em função do número de pessoas que foram doar para pacientes”.

De acordo com informações do Ministério da Saúde, pessoas com doenças crônicas, com vários tipos de câncer, pessoas com transplantes e cirurgias de grande porte ou que se acidentam, necessitam de transfusão de sangue. E uma única doação pode salvar até quatro vidas.

“A doações é um gesto altruísta e voluntário que todos dentro dos critérios (estar bem de saúde, idade entre 16 a 69 anos e peso superior a 50kg) pode praticar para ajudar a pacientes que utilizam o sangue como recurso terapêutico, ou seja, uma medicação em seu tratamento”, complementa Rosângela.

Vale lembrar que por conta da Pandemia, os cuidados estão sendo redobrados no Hemose e o processo de doação, que dura cerca de 40 minutos, não traz riscos de contaminação.

“Por conta da Pandemia, estamos seguindo os protocolos sanitários como sinalização de cadeiras, uso de máscara, disponibilidade de álcool gel em todos os setores da unidade, assepsia das cadeiras de coleta de sangue e agendamentos, para evitar aglomerações.

Se você quer agendar a sua doação, ligue para os números 3225-8039 e 3259-3174. O Hemose fica localizado no bairro Capucho, anexo ao Hospital de Urgência de Sergipe – Huse.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp