Hemocentro de Sergipe convoca doadores para repor estoques de sangue no São João
Objetivo é assegurar atendimento transfusional de pacientes do SUS na rede hospitalar.
O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) está convocando doadores de sangue durante o São João. A ação busca repor estoques de todos os grupos sanguíneos: O, A e AB, fatores RH positivo e negativo.
Segundo o órgão, o chamado integra a campanha Junho Vermelha, que enfatiza a importância da doação nas datas comemorativas e feriados prolongados. O objetivo é assegurar o atendimento da demanda transfusional de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) na rede hospitalar do estado.
A unidade fica localizada na Avenida Variante, Bairro Capucho, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Neste sábado (25), o funcionamento ocorre das 7h às 11h.
Como doar
Para ser um doador de sangue é preciso estar bem de saúde, sem qualquer sintoma de gripe ou resfriado, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar acima de 50 quilos e apresentar um documento oficial com foto.
Mais informações e agendamentos pode ser feitos através dos telefones (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Primeira noite do Concurso de Quadrilhas Juninas TV Atalaia 2026 ocorre no Rancho Riomar
"Terça do Arrocha" arrasta multidões em mais uma noite no Arraiá do Povo na capital
CIOSP e unidade para a saúde dos profissionais da segurança pública são reformadas e entregues
Intercâmbio estudantil levará mais de 200 estudantes da rede estadual para diversos continentes