Guerra acusa Jackson de `puxa-saco` de Lula

Para o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, "é coisa de puxa-saco", a decisão do deputado federal Jackson Barreto (PMDB) de apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), permitindo que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disputasse um terceiro mandato consecutivo.
"É golpe. É coisa de puxa-saco", afirmou o tucano, durante entrevista numa emissora de rádio hoje (21) pela manhã. Para Guerra, Lula - que por sinal já declarou não interesse em disputar outro mandato - deve encerrar o governo, como preconiza a atual Constituição, e permitir a disputa entre os candidatos que se colocarem no páreo.
Guerra também reafirmou o desejo do partido de se manter na base de oposição tanto em âmbito federal como estadual. "Temos trabalhado para estabelecer uma aliança com partidos que fazem oposição ao governo Lula, como o DEM, por exemplo", citou. Ele lembrou que em Sergipe, o ex-governador João Alves Filho (DEM), foi o coordenador da última campanha presidencial do PSDB, cujo candidato foi Geraldo Alckmin (SP). "Não tenho dúvidas que estaremos unidos em Sergipe, novamente", disse.
Para Guerra, está claro que o palanque dos tucanos será de oposição ao presidente Lula e ao governador Marcelo Deda (PT).
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Tiradentes Innovation promoveu uma discussão sobre o futuro da educação no Brasil

Direto de Brasília 11/07/25

Cresce número de mulheres que são mães solos e cuidam dos filhos sozinhas sem o apoio do pai

Com a temperatura mais baixa, a tendência é de que as pessoas usem mais o chuveiro elétrico
