Gualberto critica postura de militares

Para o deputado (foto), líder do governo na Assembleia Legislativa, a categoria não compreendeu os avanços obtidos durante a negociação com o governador Marcelo Deda.

30/09/2015 19h13
Gualberto critica postura de militares
A8SE


O deputado estadual Francisco Gualberto (PT) reagiu com dureza às críticas feitas por representantes das associações de militares em relação ao reajuste salarial, anunciado ontem (3) pelo governador Marcelo Deda (PT). "As ofensas e incompreensões não irão me tirar dos trilhos. Onde eu puder ajudar os trabalhadores, vou ajudar. Mas não vamos permitir que o joio se apresente como trigo", disse, referindo-se aos militares que lotaram as galerias da Assembleia Legislativa na sessão desta quinta-feira (4).
Referindo-se ao reajuste linear de 5,53% concedido aos servidores estaduais, o deputado Gualberto afirmou ter consciência de que hoje ainda não existe o pleno atendimento das reivindicações dos trabalhadores. No entanto, ele observou que os avanços não podem ser negados. "Quem passou 20 anos tendo suas carreiras destruídas, logicamente vai ter que lutar muito pela recuperação. Isso nós temos compreensão. Mas o que não concordamos, e podem ficar de frente, de lado, de costas, de bandinha, é que se bata palma para inimigo e transforme aliado em adversário".

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: