Gualberto critica postura de militares
Para o deputado (foto), líder do governo na Assembleia Legislativa, a categoria não compreendeu os avanços obtidos durante a negociação com o governador Marcelo Deda.

O deputado estadual Francisco Gualberto (PT) reagiu com dureza às críticas feitas por representantes das associações de militares em relação ao reajuste salarial, anunciado ontem (3) pelo governador Marcelo Deda (PT). "As ofensas e incompreensões não irão me tirar dos trilhos. Onde eu puder ajudar os trabalhadores, vou ajudar. Mas não vamos permitir que o joio se apresente como trigo", disse, referindo-se aos militares que lotaram as galerias da Assembleia Legislativa na sessão desta quinta-feira (4).
Referindo-se ao reajuste linear de 5,53% concedido aos servidores estaduais, o deputado Gualberto afirmou ter consciência de que hoje ainda não existe o pleno atendimento das reivindicações dos trabalhadores. No entanto, ele observou que os avanços não podem ser negados. "Quem passou 20 anos tendo suas carreiras destruídas, logicamente vai ter que lutar muito pela recuperação. Isso nós temos compreensão. Mas o que não concordamos, e podem ficar de frente, de lado, de costas, de bandinha, é que se bata palma para inimigo e transforme aliado em adversário".
Mais vídeos

Hospital da Criança vem registrando aumento do número de casos graves de síndromes gripais

Sergipe registra recorde histórico de empregos com carteira assinada em maio

Sebrae e a prefeitura realizam inauguração da sala do empreendedor Francisco Pimentel Franco

Direto de Brasília 01/07/25

MPSE ajuíza ação civil pública para resolver irregularidades em obras de avenidas da capital
Mais acessadas
F1 o Filme: Longa lidera bilheteria em seu primeiro final de semana de exibição
Prêmio acumulado em R$ 52 milhões é sorteado na Mega-Sena
Instituto Banese realiza programação de férias no Museu da Gente Sergipana
Biblioteca Epiphanio Dória lança programação de férias com atividades para crianças a partir de 6 anos
Novo livro de Martha Sales aborda o tempo e a ancestralidade
Mais notícias
-
7 horas, 10 minutos Instituto Banese realiza programação de férias no Museu da Gente Sergipana
-
8 horas, 36 minutos Biblioteca Epiphanio Dória lança programação de férias com atividades para crianças a partir de 6 anos
-
11 horas, 39 minutos Aposentados e pensionistas aniversariantes de julho devem fazer Prova de Vida até o dia 31 de julho