Bate-papo é alvo de invasão hacker com ameaças de massacre, injúria racial e difamação em escola estadual de Sergipe

Segundo a coordenadora da unidade, uma pessoa estranha entrou no bate-papo de aluno para divulgar as mensagens.

Por Carolina de Morais, Portal A8SE 24/05/2022 08h07
Bate-papo é alvo de invasão hacker com ameaças de massacre, injúria racial e difamação em escola estadual de Sergipe
Foto: Portal A8SE/Reprodução

Um grupo virtual de alunos do Colégio Estadual José Joaquim Cardoso, em Malhador, foi alvo de uma possível invasão hacker com ameaças de massacre, injúria racial e difamação. A informação foi confirmada pela diretoria da instituição nesta terça-feira (24).

Segundo a coordenadora Regina Cunha, uma pessoa estranha entrou no grupo e começou a divulgar mensagens semelhantes que circulam em outras redes sociais. "Não é um aluno da escola, pois o ramal percente a outro estado. Esses conteúdos têm rondado várias escolas neste mês, mas os pais estão assustados e isso é compreensível", disse.

No bate papo, o usuário ordenou os estudantes a se matarem e complementa: "terça-feira tem massacre nessa escola de merda, já deixem a polícia lá se quiserem viver".

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) informou que um boletim de ocorrência foi prestado e a Guarda Municipal está realizando rondas para reforçar a segurança da unidade. Apesar da situação, as aulas continuam acontecendo normalmente para todos os 460 alunos matriculados na comunidade escolar.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp