Granada, armas e cocaína são apreendidas na Invasão do Pantanal

30/09/2015 19h34
Granada, armas e cocaína são apreendidas na Invasão do Pantanal
A8SE

Uma operação policial na travessa Jordão, S/Nº, na Invasão do Pantanal, no conjunto Inácio Barbosa, terminou em um resultado surpreendente para os policiais. No mesmo local onde na semana passada foi realizada uma operação para acabar com tráfico na região, foi encontrado na tarde de ontem(03) drogas, munições e uma granada M9-A1 de uso exclusivo das forças armadas do Brasil.

 

Munições apreendidas pelos policiais (Foto:SSP)

Os policiais retornaram ao local para verificar a situação das casas que serviam de base para o tráficono bairro. Para surpresa dos policiais, uma das residências já estava reformada e fechada, levantando suspeitas dos policiais. Vizinhos do local foram questionados sobre quem seria o morador, mas, mesmo com receio, uma mulher limitou-se a dizer apenas que o local estava alugado e que ninguém conhecia o inquilino.

Pacotes de maconha já prontos para venda (Foto:SSP)

 

Diante do estado de flagrante, os policiais não titubearam e arrombaram a porta da residência. Uma busca minuciosa foi feita em todos os cômodos, mas ninguém foi encontrado. Em um dos quartos, os militares encontraram cerca de três quilos de cocaína, mais de 60 trouxas grandes de maconha, três balanças de precisão digital, muitas moedas de troco, R$ 850 em cédulas, duas algemas, nove chips de celulares, dois televisores de 29 polegadas materiais de construção e o mais surpreendente: uma granada M9-A1 de uso exclusivo das forças armadas do Brasil.

De acordo com o capitão Vítor Anderson, a polícia ainda não sabe se a granada foi roubada da reserva de armamento das forças armadas ou se foi trazida por traficantes de outros Estados para Sergipe. Na residência, os policiais também encontraram um verdadeiro arsenal, sendo dois revólveres cano longo calibre 38, 39 munições calibre ponto 40, mais 12 de 22, sete de calibre 9 mm, um de calibre 12 e mais 53 munições de calibre 38. Além de um celular e um relógio de ouro.

Como se trata de uma invasão onde os traficantes exercem forte poder de comando, os crimonosos fugiram com a chegada da polícia. A partir de agora, o caso será investigado pelo Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc).

"Pela quantidade de drogas, armas, dinheiro, explosivo e materiais apreendidos dá para se ter uma noção do poder que os traficantes daquela área exerciam sobre o tráfico em Aracaju. Esta apreensão representa uma vitória para a sociedade", ressaltou o capitão Vitor.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: