Covid-19

Governo publica decreto e mantém medidas restritivas até o dia 15

Nova reunião está agendada para a próxima quinta-feira, dia 15

Por Redação Portal A8SE 07/04/2021 14h13
Governo publica decreto e mantém medidas restritivas até o dia 15
EBC

O Governo de Sergipe publicou nesta quarta-feira, 07, o decreto que prorroga as medidas restritivas estabelecidas no documento anterior. Nova reunião está agendada para a próxima quinta-feira, dia 15.

Estava marcada para hoje uma reunião do Comitê Técnico-Científico e de Atividade Especiais, mas na noite de ontem foi cancelada. Com a prorrogação, o toque de recolher continua no estado, sendo das 20h às 5h, incluindo o fim de semana. Os estabelecimentos, entretanto, precisam fechar as portas mais cedo, às 19h, para que os funcionários e clientes possam se deslocar até suas casas.

Durante o fim de semana (sábado e domingo), permanece proibido o funcionamento de atividades não essenciais, incluindo lojas, ainda que instaladas em supermercados ou outros estabelecimentos essenciais, bem como as academias de ginásticas, de qualquer modalidade, e atividades físicas coletivas em geral.

Continua mantida, também, a autorização para funcionamento dos serviços de entrega em domicílio (“delivery”) e retirada (“takeaway”) de bares, restaurantes e estabelecimentos similares durante todos os dias da semana (incluindo sábado e domingo), admitidos, no período do toque de recolher, somente os serviços de entrega em domicílio.

De acordo com o governo, a renovação das medidas leva em conta os altos números da pandemia em Sergipe.

Foi recomendado, ainda, que os municípios estabeleçam horários diferenciados e escalonados para funcionamento das atividades essenciais, não essenciais e especiais.