Governo perde e oposição ganha um deputado na Assembléia

A chegada dos deputados Antônio dos Santos e Goretti Reis na Assembléia Legislativa de Sergipe, na prática, resultou na perda de um parlamentar na bancada governista, liderada pelo deputado estadual Francisco Gualberto (PT). Em compensação, a oposição ganhou um reforço com a presença da democrata.

30/09/2015 19h00
Governo perde e oposição ganha um deputado na Assembléia
A8SE

Dos dois deputados estaduais sergipanos que tomaram posse hoje (5), apenas Goretti Reis (DEM), vai compor o time comandado pelo deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), que lidera a bancada oposicionista na Assembléia Legislativa, formada, agora, por oito parlamentares.
 
O deputado estadual Antônio dos Santos (PSC), vai reforçar a bancada do governo, liderada pelo deputado estadual Francisco Gualberto (PT), que baixa de 17 para 16 deputados. Na verdade, somente a saída de César Mandarino – que se elegeu prefeito de Itaporanga D`Ajuda, foi compensada.
  
"Vamos fazer uma oposição responsável. Vamos conversar com o nosso líder deputado Venâncio Fonseca. É lógico que temos que ter maturidade para saber o que é bom para a sociedade e a partir  disso fazermos as ponderações necessárias e aprovarmos ou não algum projeto no Parlamento", disse Goretti.
 
"Mesmo com o PSC dividido, eu pretendo estar na bancada de apoio ao governador Marcelo Déda. Esta é a minha posição, pelo menos, por enquanto. Quero estar ao lado dos deputados do partido que dão sustentação ao governo do Estado", disse, referindo-se aos deputados Zeca da Silva, Susana Azevedo e Angélica Guimarães.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: