Governo lança credi-compras

30/09/2015 19h13
Governo lança credi-compras
A8SE

O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT)lançou no início da manhã desta terça-feira (2)o Credi-Compras Governamentais Banese. A linha de crédito vai atender às micro e pequenas empresas sergipanas que vencerem licitações públicas estaduais e permite antecipar até 80% do valor da nota fiscal faturada.

A linha de crédito ajudará às empresas a aumentar o capital de giro e o investimento fixo para que possam atender ao contrato firmado com o Governo. A meta do Banese é emprestar R$ 10 milhões no segundo semestre. Um dos pré-requisitos para recorrer ao crédito é que a empresa seja cliente do banco.

Para o governador, o produto reforça a demonstração de que o Estado prioriza as micro e pequenas empresas. "Não é uma prioridade meramente retórica. Nós estamos mostrando ao Brasil que o menor estado da federação está liderando um conjunto de políticas públicas que tira do campo do discurso a política de apoio prioritário diferenciado para este conjunto de empresas. Graças à coragem política da administração, à competência do nosso planejamento, produzimos um roteiro de diálogo com as entidades empresariais, com destaque para as que reúnem pequenas e micro empresas, e produzimos uma política consequente e coerente de intervenções do Estado que viabilizam fortalecimento deste segmento", frisou Déda.

Segundo o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, a linha vai garantir uma maior competitividade às empresas. "O Banese oferece um crédito para que elas tenham capital de giro e possam atender adequadamente as demandas dos editais. Com isso, as empresas sergipanas levam vantagem em relação às demais, potencializando o uso dos recursos que o Governo vai colocar à disposição sejam direcionados pra empresa", opinou Saumíneo.

Responsável por gerenciar as compras de bens materiais e de serviços, a Secretaria de Administração elaborou a idéia do Credi-Compras. "Justamente num momento em que entramos numa crise mundial, nós buscamos incentivar a participação das MPEs. Portanto, com a concessão de uma linha de crédito para capital de giro, as empresas vão conseguir atender às compras governamentais", informou o secretário de Administração, Jorge Alberto Prado.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: