Serviço

Governo entrega cartão do Programa Mão Amiga Cana nesta quinta-feira (23)

Por redação Portal A8SE e ASN 22/06/2022 18h55
Governo entrega cartão do Programa Mão Amiga Cana nesta quinta-feira (23)
foto: reprodução ASN

O Governo de Sergipe promove, até esta quinta-feira (23), a abertura de contas e entrega dos cartões aos trabalhadores rurais cadastrados pela primeira vez no Programa Mão Amiga Cana. A primeira parcela do benefício fica disponível a partir de amanhã, e os beneficiários podem sacar em agências e pontos Banese.

De acordo com as informações, serão beneficiados 3.075 trabalhadores do corte da cana, com o auxílio de R$ 1 mil, dividido em quatro parcelas, correspondente aos quatro meses de entressafra do cultivo. A abertura de contas acontece nos municípios de Japoatã, Maruim, Capela, Japaratuba, Laranjeiras, Areia Branca, Rosário do Catete e Siriri.

“O reajuste já entrará na conta do beneficiário este mês. O objetivo destas entregas é auxiliar as pessoas que ainda não têm a conta aberta, para que elas recebam juntamente com os outros beneficiários do programa. Contamos com a parceria do Banese, que nos ajuda com os programas sociais que temos desenvolvido em nossa secretaria”, pontuou Lucivanda Nunes, secretária de Estado da Inclusão e Assistência Social.

O Mão Amiga é executado pelo Governo de Sergipe desde 2009, para mitigar os efeitos do desemprego sazonal que atinge diretamente os trabalhadores rurais, durante o período da entressafra dos cultivos da cana e da laranja. Em 2021, ele foi ampliado, com a vertente Pró-Sertão Bacia Leiteira, para mitigar os efeitos da estiagem na cadeia produtiva do leite.