Governo de Sergipe debate novas medidas de prevenção contra covid-19 e síndromes gripais

Por Redação do Portal a8SE 13/01/2022 18h54
Governo de Sergipe debate novas medidas de prevenção contra covid-19 e síndromes gripais

O governo estadual se reuniu na manhã desta quinta-feira (13) com o Comitê Técnico Científico de Atividades Especiais (CTCAE) para discutir novas medidas de prevenção contra a covid-19 e síndromes gripais em Sergipe.

De acordo com o superintendente de comunicação do governo, Givaldo Ricardo, no setor de eventos está autorizado a capacidade de até 5 mil pessoas em ambientes externos e até 3 mil em ambientes internos. Essa autorização continua ate o dia 27, que é quando será realizada uma nova reunião.

"Os números são positivos em nosso estado. Tivemos um aumento de casos de covid e síndromes gripais, mas o número de internamentos e óbitos é muito baixo em Sergipe, dessa forma permanece autorizada essa quantidade de pessoas, mas exigindo teste negativo e aplicação das duas doses", orienta.

Givaldo diz que pode ser debatido em reuniões futuras com o comitê a questão da proibição dos eventos caso não aumente a taxa de vacinados. Ele ainda reforça a importância do uso de máscara e o cumprimento dos protocolos de segurança.

SOBRE O CARNAVAL:

Na reunião que vai acontecer no dia 27, serão deliberadas algumas decisões a respeito do assunto. O superintendente adianta que pelo fato de alguns municípios estarem com baixa taxa de vacinação principalmente em segunda e terceira dose, acredita-se que os eventos de carnaval serão proibidos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp