Governo de Sergipe irá reativar antiga fábrica de cimentos em Nossa Senhora do Socorro
Após reativação, o complexo deve gerar uma média de 1.500 empregos diretos e indiretos.

Na manhã desta terça-feira (16), o governo de Sergipe e a empresa IRO Industrial, integrante do Grupo Polimix, assinaram um protocolo de intenções, onde são previstos investimentos de R$500 milhões destinados à aquisição de ativos e a modernização do parque industrial da antiga fábrica da Itaguassu Agro Industrial (Cimentos Nassau).
A assinatura sinaliza a reativação da unidade, por meio de incentivos fiscais vinculados ao Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI). Estima-se que a revitalização da unidade provoque um quantitativo mínimo de 250 empregos diretos e 1.250 indiretos. Ainda durante o período de revitalização e modernização total, devem ser gerados entre 1000 e 2000 empregos diretos.
Além disso, a fábrica conta com uma capacidade de produção de 800 mil toneladas de cimento por ano, que irão abastecer os mercados de estados como Sergipe, Bahia, Alagoas e Pernambuco.
Segundo o diretor José Antero dos Santos, o projeto não é um desafio fácil, mas que irá trazer resultados positivos para Sergipe. "A planta é muito robusta e bem construída, mas temos muito a recuperar. O corpo técnico que atuava nela, no passado, também era muito bem preparado. Então temos ótimas perspectivas com esse negócio e queremos transformar essa fábrica, após os investimentos na modernização total do parque industrial, em uma das mais modernas fábricas de cimento do país", disse.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Hoje acontece a entrega da restauração do Museu Histórico de Sergipe

Defesa Civil emite alerta de chuvas e ventos em Aracaju até o domingo

Conheça a vencedora do desafio de receitas TV Atalaia Coringa

Justiça determina o bloqueio de 220 milhões de reais referentes a outorga da concessão da Deso
