Governo de Sergipe abre licitação para operar transporte intermunicipal

O valor estimado do contrato é de R$ 1,7 bilhões, com critério de seleção baseado no menor valor de tarifa.

Por Carolina de Morais, Portal A8SE 21/03/2023 09h22
Governo de Sergipe abre licitação para operar transporte intermunicipal

Nessa segunda-feira (20), o Governo de Sergipe autorizou abertura de processo de licitação para selecionar empresa ou consórcio responsável pela operação do transporte intermunicipal coletivo de passageiros. O valor estimado do contrato é de R$ 1,7 bilhões, com critério de julgamento baseado no menor valor de tarifa.

Para participar, as empresas devem apresentar habilitação jurídica, qualificação econômica e financeira, regularidade fiscal e trabalhista e qualificação técnica, comprovada por meio de atestados. O processo está sendo comandado pelo Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE).

Atualmente, a frota do transporte intermunicipal conta com cerca de 650 veículos. Em Aracaju, o Terminal Luiz Garcia movimenta em média 120 mil passageiros em 70 mil viagens todos os meses.

“Teremos a possiblidade de entrada de uma frota mais nova, melhorando a acessibilidade, além da perspectiva de implementação de novas tecnologias, como bilhetagem eletrônica, georeferenciamento e videomonitoramento, proporcionando mais segurança e melhor controle da demanda de passageiros.”, lista o presidente da Comissão Especial Mista de Licitação e diretor-chefe da Procuradoria Jurídica do DER/SE, Frederico Galindo.

Todos os itinerários serão mantidos, mas há possibilidade de implantação de novas linhas de acordo com a demanda. A entrega das propostas deve ocorrer no dia 11 de maio, em torno de 60 dias após publicação do edital. O prazo de concessão tem previsão de dez anos e possibilidade de renovação por mais dez.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp