Vacinação

Governo de Itabaiana inicia vacinação para as crianças de 05 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente

A vacinação acontece no Ginásio Francisco Vilobaldo (Chico do Cantagalo) das 08h às 16 horas.

Por Redação Portal A8SE 17/01/2022 18h44
Governo de Itabaiana inicia vacinação para as crianças de 05 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente

O Governo de Itabaiana iniciou nesta segunda-feira (17) mais uma etapa no plano de imunização contra a Covid-19 para as crianças de 05 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente.

Para receber os pequenos, a Secretaria Municipal de Saúde preparou todo o espaço com colorido, decoração, desenhos infantis, pula-pula, pirulito, pipocas, algodão doce e animação.

Para o prefeito Adailton Sousa, é importante cuidar das crianças que são o futuro da sociedade. “É necessário que sejamos referência e exemplo para elas. Vacinar nossas crianças é uma prova de carinho. É uma prova de amor. É cuidar do nosso futuro e ensiná-las a importância da ciência”, ressaltou.

De acordo com informações da secretaria, após esta etapa, com o recebimento de mais doses, o cronograma de vacinação será ampliado para mais idades. A secretária de saúde, Priscila Melo, diz que o momento é de convidar todos os pais, mães e responsáveis para aderirem à imunização das crianças.

“Gostaríamos de convidar todos os pais das crianças para trazerem seus filhos. O espaço está aconchegante e harmonioso para receber nossas crianças”, destacou.

A vacinação acontece no Ginásio Francisco Vilobaldo (Chico do Cantagalo) das 08h às 16 horas e é necessário levar documento de identificação da criança e do responsável, cartão de vacina, relatório médico e comprovante de residência no nome dos pais ou responsáveis.

A vacina contra COVID-19 em crianças deve ter obrigatoriamente um intervalo de 15 dias entre a administração dela e de outra vacina.