O Governo de Itabaiana iniciou nesta segunda-feira (17) mais uma etapa no plano de imunização contra a Covid-19 para as crianças de 05 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente.
Para receber os pequenos, a Secretaria Municipal de Saúde preparou todo o espaço com colorido, decoração, desenhos infantis, pula-pula, pirulito, pipocas, algodão doce e animação.
Para o prefeito Adailton Sousa, é importante cuidar das crianças que são o futuro da sociedade. “É necessário que sejamos referência e exemplo para elas. Vacinar nossas crianças é uma prova de carinho. É uma prova de amor. É cuidar do nosso futuro e ensiná-las a importância da ciência”, ressaltou.
De acordo com informações da secretaria, após esta etapa, com o recebimento de mais doses, o cronograma de vacinação será ampliado para mais idades. A secretária de saúde, Priscila Melo, diz que o momento é de convidar todos os pais, mães e responsáveis para aderirem à imunização das crianças.
“Gostaríamos de convidar todos os pais das crianças para trazerem seus filhos. O espaço está aconchegante e harmonioso para receber nossas crianças”, destacou.
A vacinação acontece no Ginásio Francisco Vilobaldo (Chico do Cantagalo) das 08h às 16 horas e é necessário levar documento de identificação da criança e do responsável, cartão de vacina, relatório médico e comprovante de residência no nome dos pais ou responsáveis.
A vacina contra COVID-19 em crianças deve ter obrigatoriamente um intervalo de 15 dias entre a administração dela e de outra vacina.
Últimas notícias + notícias

Dois suspeitos morrem durante operação policial em Lagarto

Dois adolescentes são apreendidos com arma de fogo e moto sucata em São Cristóvão

Temperaturas devem permanecer abaixo de 30° em Sergipe nos próximos dias

Congestionamento é registrado na avenida Beira Mar, em Aracaju

Suspeito de estuprar menina de 10 anos é preso em Pirambu

Trânsito na ponte sobre o rio Poxim será totalmente interditado a partir das 23h desta segunda-feira (23)
Últimas da TV Atalaia + TV Atalaia

Parceria reforça atendimento a crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual - Jornal do Estado

Moradores reclamam de rua intransitável no bairro 18 do Forte - Balanço Geral Sábado
