Governador solicita verbas para nova penitenciária

30/09/2015 19h04
Governador solicita verbas para nova penitenciária
A8SE

Em audiência com o ministro interino da Justiça, Pedro Abramovay, na última terça-feira(17), em Brasília, o governador Marcelo Déda ratificou o pedido do Governo do Estado para a construção da Penitenciária de Jovens Adultos a partir de recursos provenientes do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

A obra, que abrirá mais de 400 vagas, como explica o secretário de Justiça e Cidadania, Benedito de Figueiredo, é conseqüência de termo de compromisso entre o Ministério da Justiça e o Governo de Sergipe, assinado em 2008.

Santa Maria

Na mesma audiência, o governador transmitiu a Abramovay convite para que o titular da pasta, ministro Tarso Genro, atualmente em missão oficial no exterior, venha à capital sergipana para prestigiar a inauguração da Complexo Penitenciário do bairro Santa Maria, com capacidade para quase 500 detentos. "Esta obra vai provocar o quase esvaziamento dos presos hoje alojados nas delegacias de polícia", comemorou Figueiredo.

Por fim, Déda solicitou a inclusão de Sergipe no programa Procon Móvel, também do Pronasci, que ampliará o atendimento do órgão de defesa do consumidor no estado. Abramovay assegurou que transmitirá todos os pleitos ao ministro titular, Tarso Genro. À audiência também compareceu o representante de Sergipe em Brasília, Pedro Lopes.

Fonte: ASN

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: