Governador Fábio Mitidieri cobra melhorias à Iguá na distribuição de água em Sergipe
Em reunião com o CEO da empresa, o gestor destacou insatisfação com o tempo de resposta e reforçou necessidade de adaptação às demandas locais

Em reunião institucional realizada nesta quinta-feira (18), o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, fez cobranças ao CEO da Iguá, René Silva, sobre a atuação da empresa no estado.
O encontro foi marcado por um diálogo aberto entre as partes, com o governador apresentando demandas e realizando cobranças diretas para o aperfeiçoamento do serviço de distribuição de água oferecido aos sergipanos. Atento às reclamações registradas em diversas localidades, Fábio ressaltou que o compromisso firmado pela Iguá envolve não apenas a continuidade do serviço anteriormente prestado pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), mas, principalmente, a melhoria da qualidade na distribuição de água em Sergipe.
Mitidieri enfatizou que as cobranças não se restringem ao episódio da última semana, quando dois rompimentos na Adutora do São Francisco, em Capela, causaram desabastecimento em Aracaju e na Região Metropolitana.
“Não se trata apenas do momento de dificuldade que enfrentamos com o rompimento, mas também do dia a dia: o tempo de resposta para os atendimentos. Muitas vezes, as pessoas relatam problemas e os prazos de resposta são inconsistentes”, afirmou o governador.
Ele também destacou que, após mais de quatro meses de operação no estado, a Iguá já teve tempo suficiente para se adaptar à realidade local.
“O problema do rompimento já foi superado no curtíssimo prazo, mas há questões cotidianas que continuam. A empresa já teve um período razoável para se adequar à nossa realidade e precisa oferecer respostas mais eficazes”, reforçou.
O CEO da Iguá, René Silva, afirmou compreender as demandas apresentadas pelo governador e valorizou a franqueza da conversa.
“É sempre importante estar próximo da população e do governo para entender como as demandas surgem e como podemos atendê-las. Vejo um saldo positivo nesse encontro, com uma conversa bastante aberta. Há um aprendizado importante sobre como direcionar investimentos de forma mais assertiva, para que a população sinta menos os efeitos da falta de água ou de problemas pontuais”, concluiu.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Blitz educativa abre a semana nacional de trânsito em Aracaju

Ministério do Trabalho e Emprego reconhece e formaliza a profissão de Trancista

Extração do dente siso requer cuidados especiais

A prática regular de atividade física e música são grandes aliadas na promoção da saúde mental

Três suspeitos foram presos em operação contra grupo que roubava motoristas de aplicativo
Mais acessadas
Governador Fábio Mitidieri cobra melhorias à Iguá na distribuição de água em Sergipe
Médida Provisória que prevê gratuidade da conta de luz para baixa renda vai à sanção preseidencial
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 33 milhões
Câmara aprova urgência de projeto que prevê anistia a condenados por atos golpistas
A 1ª Bienal do Livro de Sergipe: Uma Celebração Literária Inédita em Aracaju
Mais notícias
-
1 hora, 52 minutos A 1ª Bienal do Livro de Sergipe: Uma Celebração Literária Inédita em Aracaju
-
2 horas, 12 minutos Audiência do caso Lael continua em Aracaju; criança de 10 anos presta depoimento
-
2 horas, 59 minutos Documentário "Ser Policial Militar" celebra a história e a essência da corporação