Glória: morte de peixes em barragem pode ter sido ocasionada por superpopulação, diz Adema
A Administração Estadual do Meio Ambiente de Sergipe (Adema) já iniciou as investigações do caso de mortandade de centenas de peixes em Nossa Senhora da Glória, Alto Sertão sergipano. O cardume foi encontrado boiando em uma barragem construída pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas. Segundo a Adema, duas causas podem justificar o ocorrido.
O órgão esteve no local e colheu materiais para identificar o que ocasionou a mortandade. “Dentre as ações mitigadoras vamos analisar a possível transferência de parte desses peixes de uma barragem para outra, mobilizando também a Secretaria municipal de Meio Ambiente e Agricultura e também pessoal de empresa privada para dar todo suporte”, explica Gilvan Dias, diretor presidente da Adema.
A análise da água demora cerca de 15 dias para ser concluída. Entretanto, duas possibilidades são levantadas, lançamento de dejetos ou super população, já que a Secretaria de Agricultura afirmou que fez uma inclusão de cem mil peixes, veja mais detalhes no vídeo com Gilvan Dias:
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Aberta a exposição com obras produzidas com inspiração em fotografias antigas de São Cristóvão
Hemose está com nível crítico em seu estoque de sangue
Portadores de fibromialgia agora são considerados pessoas com deficiência em todo Brasil
Missa do centenário do ex-Deputado Francisco Passos marca a noite de ontem em Aracaju