Funcionários da Embrapa cruzam os braços

Correções salariais, contratações de mais funcionários e a igualdade para os antigos e mais recentes servidores são algumas das reivindicações dos servidores da Embrapa Tabuleiros Costeiros de Sergipe, unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que, no dia de hoje (2), cruzaram os braços como forma de alerta para o cumprimento dessas propostas . Entres essas reivindicações, os servidores desejam também o fechamento do acordo coletivo de trabalho de 2009/2010.
De acordo com o diretor de comunicação e informação sindical, José Roque de Jesus, já foram realizadas outras reuniões anteriormente, mas, segundo ele, mas o resultado não foi positivo para os servidores. Ele acrescenta ainda que foi proposto um reajuste de 5% aos funcionários em última reunião.
"o reajuste de 15% é o que desejamos como proposta. Após essa assembléias definiremos o que vamos fazer. Amanhã, provavelmente, teremos uma definição do que ficou acordado", completou o diretor.
Os representantes do sindicato nacional e a comissão de negociação da Embrapa se reúnem hoje em Brasília para chegarem a um acordo. As assembléias acontecerão em 36 sessões sindicais espalhadas pelo país.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Tiradentes Innovation promoveu uma discussão sobre o futuro da educação no Brasil

Direto de Brasília 11/07/25

Cresce número de mulheres que são mães solos e cuidam dos filhos sozinhas sem o apoio do pai

Com a temperatura mais baixa, a tendência é de que as pessoas usem mais o chuveiro elétrico
