Funcionário do IML é baleado e motoqueiro morre com cinco tiros

30/09/2015 19h33
Funcionário do IML é baleado e motoqueiro morre com cinco tiros
A8SE

O funcionário do Instituto Médico Legal (IML), João Santana Oliveira, 52 anos, foi alvo de uma bala perdida na noite de ontem (25) no bairro Santos Dumont, zona norte de Aracaju. Ele estava na Rua General Prado Siqueira quando foi surpreendido com vários tiros disparados por dois motoqueiros. O alvo dos criminosos era o viciado em drogas, José Aloísio Cardoso do Carmo, 37 anos, que foi executado com cinco tiros a queima roupa.

 

José Aloísio morto com cinco tiros na porta de casa (Foto: Kátia Susanna)

Segundo informações, dois homens, cada um deles em uma moto, pararam nas proximidades da casa de José Aloísio e ficaram observando a movimentação por alguns instantes. Em seguida, um dos motoqueiros se aproximou da casa da vítima e fez vários disparos com uma pistola 380. "Ele estava lavando a moto. Foi pego de surpresa e não houve tempo nem de correr", lamenta o irmão da vítima, José Rinaldo do Carmo que suspeita de que o crime esteja ligado a drogas. "Meu irmão era dependente químico", disse ele.

 

Na confusão, o funcionário do IML, João Santana, que estava num bar próximo saiu para observar o que acontecia, quando acabou sendo ferido com um tiro de raspão no rosto. Ele foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe, sendo medicado e liberado na mesma noite.

Comunidade apreensiva

Os moradores do Santos Dumont afirma que por um bom período a violência havia cessado na localidade. "Agora voltou com toda a força e o que vem ocorrendo tem uma explicação clara: o tráfico de drogas", disse um morador do bairro que preferiu não se identificar.

Além do número crescente de pontos de droga, o que aumenta a disputa pelo espaço pelos traficantes, muitos jovens estão viciados e para manter o vício a única saída é roubar, assaltar. "Vivemos apreensivos. Não temos como manter nossos estabelecimentos abertos até mais tarde e mesmo em horário normal de funcionamento, a maioria das mercearias atende a clientela através de grades", afirma um comerciante que já teve o estabelecimento assaltado por suas vezes.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: