Funcionamento de semáforos é prejudicado após furto de grupos focais em Aracaju

Por redação Portal A8SE e PMA 05/07/2022 18h42
Funcionamento de semáforos é prejudicado após furto de grupos focais em Aracaju
SMTT

Nesta terça-feira (05) e ontem (04), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) registrou furtos de dois grupos focais de cruzamentos semafóricos na cidade.

O foco repetidor para veículos foi furtado nesta terça-feira, 5, no cruzamento da avenida João Ribeiro, no bairro Santo Antônio. Na segunda, dia 4, outro furto aconteceu na avenida José da Silva Filho, no bairro América. As ocorrências foram registradas através de Boletim de Ocorrência, junto à Polícia Militar.

“Os grupos focais dos semáforos, formados pelo led vermelho, amarelo e verde, são feitos por um tipo de metal e, infelizmente, tem acontecido o furto dessa parte importante dos semáforos. É um equipamento com alto custo e ações ilegais como essa prejudicam não só o erário, mas também o trânsito da cidade”, relata o superintendente da SMTT, Renato Telles.

Em junho, o grupo focal de um semáforo que fica na região dos mercados centrais também foi levado.

“Estamos reforçando a proteção das estruturas e caixas controladoras dos semáforos para dificultar o acesso aos cabeamentos e temos dialogado com a Guarda Municipal e as polícias, mas pedimos à população que denuncie sempre ações suspeitas nos semáforos para que as forças de segurança possam evitar tentativas de furto e até prenderem suspeitos”, afirma Renato Telles.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp