Frota do transporte público vai ser reduzida a partir de segunda, 23
As medidas adotadas pela Prefeitura de Aracaju para o enfrentamento ao coronavírus (covid-19) abrangem, também, o transporte público coletivo, meio que coloca em circulação milhares de pessoas diariamente e, portanto, demanda ações mais enérgicas. Além da higienização dos ônibus, a frota de veículos também passa a ser menor.
“Estamos tomando medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus. São medidas preventivas, mas é importante frisar que precisamos também da colaboração da população para enfrentarmos esse período delicado. Por isso, pedimos que as pessoas sigam os cuidados recomendados pelos órgãos oficiais de saúde, lavando sempre aos mãos, inclusive, ao embarcar e desembarcar dos ônibus”, orienta o superintendente municipal de Transportes e Trânsito, Renato Telles.
Atualmente, a capital sergipana possui 125 linhas de ônibus, e cerca de 400 veículos de transporte público rodam pela cidade atendendo a uma média de 220 mil usuários por dia. Assim, todas as ações são de extrema importância e já estão sendo tomadas por toda a cidade.
Para cumprir a determinação feita pela Prefeitura, na segunda-feira (16), por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, as empresas de transporte público que atuam na capital e na Grande Aracaju estão higienizando os ônibus como forma de prevenção ao novo coronavírus.
A primeira higienização diária dos veículos acontece ainda na madrugada, antes da saída dos ônibus às ruas. As demais, durante os períodos de repouso nos terminais de integração. Toda a limpeza está sendo feita com um produto específico produto usado para assepsia de objetos clínicos utilizados em hospitais.
Outra medida já tomada é a disponibilização de álcool em gel nos terminais de integração. A orientação é que os passageiros sempre higienizem as mãos ao desembarcar dos veículos. Além disso, os banheiros de todos os terminais estão recebendo reforço de sabão para os usuários do transporte higienizarem as mãos.
Mesmo que Aracaju tenha registrado apenas cinco casos da doença, e outros cinco casos suspeitos aguardam resultados de exames, exemplos como os da China e, sobretudo Itália, mostram que se medidas incisivas não forem tomadas imediatamente, a tendência é que os casos aumentem e até evoluam para óbitos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Decoração natalina em táxi lotação da Barra dos Coqueiros chama a atenção por onde passa
Direto de Brasília 16/12/2025 - Pec da segurança e projeto antifacção criminosa
A homenageada pelo Diploma do Mérito Educacional é a professora e ex-deputada estadual Ana Lúcia
Senador Rogério Carvalho garante que PT terá palanque para fazer campanha em 2026
MPF reúne representantes de ongs e pessoas que lutam pela causa animal
Mais acessadas
Sergipe divulga lista de habilitados e inabilitados do edital de seleção de Patrimônios Vivos da Cultura Sergipana
Caixa paga parcela de dezembro para beneficiários com NIS final 5; saiba mais
Memorial de Sergipe sedia exposição “Nanquim”, dos artistas Jorge Luiz Barros e Fábio Sampaio
Cine de Rua Infantil de Sergipe chega à 3° edição e desembarca pela primeira vez em Laranjeiras
Saulo Fernandes traz o clima do verão para Aracaju com a festa “Saulo, Som, Sol”
Mais notícias
-
12 horas, 1 minuto Sergipe divulga lista de habilitados e inabilitados do edital de seleção de Patrimônios Vivos da Cultura Sergipana
-
12 horas, 41 minutos Eventos em ruas de Aracaju exigem autorização prévia, diz SMTT
-
13 horas, 29 minutos Lista final dos beneficiados dos precatórios do Fundef é divulgada