Frota do transporte intermunicipal terá aumento durante feriado prolongado; Confira

Aumento acontece em virtude do 'feriadão' da Páscoa e segue até a próxima segunda-feira (1º)

Por Por Redação Portal A8SE e Gov/SE 26/03/2024 15h21
Frota do transporte intermunicipal terá aumento durante feriado prolongado; Confira

A partir desta quinta-feira (28), será disponibilizada uma frota reserva dos veículos que fazem o transporte público intermunicipal.

Com a grande procura da população por viagens durante festejos e feriados, o reforço no número de ônibus com destino aos 75 municípios sergipanos passará de 597 veículos para 637. Esse aumento acontece em virtude do feriado da Páscoa e segue até a próxima segunda-feira (1º).

De acordo com o diretor de Transportes, Everton Menezes, a prática de reforçar a frota intermunicipal já acontece em períodos específicos, como os Festejos Juninos, Natal e alguns feriados prolongados, onde o número de passageiros que se deslocam para o interior sergipano tem um aumento considerável, principalmente para as cidades pólos: Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora da Glória e Propriá.

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE), Anderson das Neves, ressalta que, além do aumento da frota nesse período, o rigor da fiscalização também será mantido.

Passagens antecipadas

Para evitar longas filas nos terminais nos dias de viagem, a Ditrans voltou a sugerir às empresas a venda de passagens de forma antecipada. De acordo com a diretoria, os bilhetes já estão disponíveis nos guichês dos terminais rodoviários Luiz Garcia (Rodoviária Velha), localizado no Centro de Aracaju, e no José Rollemberg Leite (Rodoviária Nova), na Avenida Tancredo Neves, principais pontos de partida dos veículos com destino ao interior sergipano.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp