Fórum Nacional reúne atletas, artistas e líderes sociais
Serão discutidos assuntos como o planejamento de propostas de continuidade do esporte e arte

Foi aberto na noite da última sexta-feira (06), no Starhfish Ilha de Santa Luzia, localizado na Barra dos Coqueiros, o 2° Fórum Nacional das Caravanas do Esporte e da Música. Os grandes objetivos do evento são discutir e ampliar o uso do esporte, da música e da arte como ferramentas de educação. Ae Sol da Liberdade, Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), e que conta com o apoio dos Governos de Sergipe e Federal, Fundação Telefônica, Unibanco, IBM e CCR.
A solenidade contou com a participação de representantes dos Ministérios da Cultura e do Esporte, do Governo de Sergipe, ESPN, Unicef e da presidente do Instituto Esporte e Educação, Ana Moser. A abertura do Fórum também foi marcada por uma palestra da queniana Auma Obama, conselheira técnica para os escritórios da Care Internacional para o Esporte, sobre o tema ‘Esporte para Mudança Social`.
Durante dois dias, educadores, mestres, representantes de ONGs, atletas, artistas e professores dos municípios atendidos pelas Caravanas desde 2005 terão a oportunidade de discutir assuntos como o planejamento de propostas de continuidade do esporte e arte nas comunidades envolvidas, além da implantação de pólos ou núcleos de desenvolvimento regionais para auxiliar na educação de crianças e jovens em atendimentos indiretos. A água foi definida como linha condutora do encontro, sendo ressaltada durante as discussões a preocupação com o meio ambiente e a consciência para evitar o desperdício e o pensar o futuro do planeta.
O diretor-geral da ESPN, German Hartenstein, fez questão de destacar a importância do evento. "Esse final de semana será bastante produtivo e teremos a oportunidade de discutir muitas das experiências trazidas por vocês. O Fórum vem coroar um ano que ficará marcado na história da emissora no país. Acreditamos que o esporte é uma força motivadora que nos ajuda a fazer a diferença e que a arte e a música também têm o poder transformador que o Brasil precisa".
Caravanas
Compostas por uma equipe de mestres em educação e uma rede de mais de 50 ídolos do esporte nacional, as Caravanas levam todos os meses atividades esportivas e artísticas com foco educacional para municípios de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), tendo como prioridade as regiões do semiárido, comunidades quilombolas e periferias dos grandes centros urbanos.
Desde 2005, já foram atendidas mais de 100 mil crianças e adolescentes e mais de 11 mil professores da rede pública de ensino de 40 municípios em 15 estados. A iniciativa tem proporcionado a queda da evasão escolar, maior envolvimento dos pais nas atividades da escola e das crianças da sala de aula, diminuição da violência e a construção de políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.
Fonte:ASN
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Festejos juninos de Barra dos Coqueiros retoma tradição e contará com artistas locais e nacionais

Especial dia das mães

Direto de Brasília 09/05/25
