Sergipe

Foragido do Compajaf tenta assaltar policial militar em Estância é baleado e morre

Por Com informações da Sejuc 19/06/2020 09h41
Foragido do Compajaf tenta assaltar policial militar em Estância é baleado e morre

Aderaldo da Conceição Lima morreu ao tentar assaltar um policial no final da tarde desta quinta-feira (18), em Estância, ele era um dos foragidos do Complexo Penitenciário Advogado Antônio Jacinto Filho (Compajaf). O policial militar estava de folga e transitava com sua motocicleta no bairro Cidade Nova, em Estância, onde percebeu a aproximação de dois homens se preparando para anunciar o assalto. O militar sacou a arma e atirou contra os assaltantes.

Segundo informações da polícia, um deles foi atingido gravemente, ainda assim, correu para uma padaria e tomou o dono do estabelecimento como refém. O policial realizou a perseguição e manteve a negociação com o assaltante. Pouco depois, o foragido do Compajaf largou a vítima, pulou o muro da padaria e foi contido mais adiante por populares.

Equipes da polícia militar foram acionadas, ao chegar no local verificaram grande aglomeração de pessoas em volta do suspeito, ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Regional de Estância, mas não resistiu. O policial militar seguiu para a Delegacia Regional de Estância, onde relatou toda a ocorrência. O segundo assaltante conseguiu fugir e o caso será acompanhado pela Polícia Civil para identificar o segundo envolvido.

 

{{value.image}}
Foto: Divulgação SEjuc

Foragidos

Aderaldo e mais quatro fugiram da unidade prisional no último dia 21 de maio. Equipes policiais da PM, PC e Sejuc continuam atuando para localizar os outros foragidos do Compajaf. De acordo com a direção da unidade, além de Aderaldo da Conceição Lima, 32, os internos foram identificados como Erisvaldo Cardoso Crispim, 26; Carlos Alberto Cassiano de Freitas, 35; Felizardo dos Santos Saraiva, 45; e Adriano de Jesus Santos, 38. Eles apresentavam sintomas da Covid-19 e estavam em isolamento quando fugiram.

Informações e denúncias que possam levar a recaptura dos foragidos devem ser repassadas pelo Disque-Denúncia (181), da Polícia Civil, ou pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), da Polícia Militar, no telefone 190.

Tags: