Fogo consome cerca de 900 tarefas de terra da fazenda de vice-governador

30/09/2015 19h02
Fogo consome cerca de 900 tarefas de terra da fazenda de vice-governador
A8SE

A extensa área queimada pelo incêndio ocorrido na tarde de ontem (02) no Povoado Serra do Cabral, no município de Simão Dias tem atraído a curiosidade de várias pessoas na região. As chamas que começaram na fazenda do vice-governador do estado, Belivaldo Chagas, atingiram mais três propriedades rurais, uma delas pertencente ao ex-deputado federal, Pedrinho Valadares. O incêndio chegou até ao Povoado Serra do Cruzeiro.

Só da fazenda do vice-governador foram queimadas 900 tarefas. O fogo começou no final da manhã e só foi controlado nas primeiras horas da manhã de hoje (03). Equipes do Corpo de Bombeiros de Itabaiana tiveram dificuldades de acesso ao local. Diante da gravidade da situação foi preciso acionar reforços de Aracaju e, inclusive de moradores da localidade.

Tenente Fábio, do Corpo de Bombeiros, disse que a equipe foi chamada por volta das 18horas. "Quando chegamos o fogo já havia se alastrado e as chamas atingiram rapidamente outras localidades, devido ao capim seco e o vento forte", afirma.

As causas do incêndio ainda estão sendo apuradas, mas o Corpo de Bombeiros acredita que tudo tenha começado com uma queimada de um pasto feito por agricultor vizinho à fazenda do vice-governador.

Apesar da gravidade do incêndio não houve vítimas. De acordo com o Corpo de Bombeiros com a ajuda das pessoas da comunidade, o gado foi retirado a tempo, porém, o fogo destruiu 80% da propriedade de Belivaldo Chagas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: