Fiscalização automatizada dos corredores de ônibus começa em Aracaju neste domingo (1º)
A tecnologia empregada utiliza câmeras capazes de identificar as placas dos veículos que transitam irregularmente
A partir deste domingo (1°), começa a fiscalização automatizada dos corredores exclusivos de ônibus em Aracaju. A medida visa coibir a circulação indevida de veículos nessas faixas nos horários em que não são permitidos.
De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a restrição do uso dos corredores é no período de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 16h às 19h, sendo permitida a circulação apenas de táxis e transportes escolares devidamente identificados, bem como veículos de urgência e emergência. Nos finais de semana e feriados, os corredores ficam livres para todos os veículos.
A tecnologia empregada utiliza câmeras capazes de identificar as placas dos veículos que transitam irregularmente pelos corredores.
O sistema faz a seleção das possíveis infrações, porém nenhuma autuação é gerada automaticamente, todas as ocorrências passam pela análise e homologação de um agente de trânsito, assegurando precisão técnica e respaldo legal ao processo.
Fonte: SMTT/Aracaju
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Começa esta noite, mais uma edição do Verão Sergipe, na orla de Atalaia
Pacientes do ambulatório transexualizador da UFS agora poderão ser atendidos no HU de Aracaju
Prefeitura de Barra dos Coqueiros anuncia vasta programação para o carnaval 2026
Verão Atalaia; evento traz uma programação diversificada e estimula a pratica de hábitos saudáveis