Fiscalização apura qualidade de combustíveis em postos da capital sergipana; entenda
Ao todo, quatro postos de Aracaju estão no cronograma desta etapa
O Ministério Público de Sergipe (MPSE) iniciou, nesta terça-feira (13), uma ação de fiscalização em postos de combustíveis da capital, com o objetivo de apurar possíveis irregularidades na venda de combustíveis aos consumidores.
Entre os pontos verificados está o uso de substâncias proibidas, a exemplo do metanol. Para isso, as equipes utilizam um método específico com reagentes químicos capazes de identificar alterações na composição do combustível, sem a necessidade de equipamentos de metrologia.
A fiscalização já foi concluída em um dos estabelecimentos vistoriados, onde não foram encontradas irregularidades. Os trabalhos seguem com o deslocamento das equipes para outros postos incluídos na operação.
Ao todo, quatro postos de Aracaju estão no cronograma desta etapa, com previsão de ampliação da ação para municípios do interior ao longo da semana. A operação é acompanhada pela promotora de Justiça Euza Missano e conta com o apoio da Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), além do Procon Aracaju, Procon Sergipe e do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem/SP).
A iniciativa busca assegurar a qualidade dos combustíveis comercializados e proteger os direitos dos consumidores.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
STF confirma benefício para mulheres vítimas de violência
Suspeito de tráfico de drogas é preso em Indiaroba
Sergipe é o estado mais seguro do Nordeste e consolida transformação histórica
Cláudio Luis comenta o que foi destaque na internet