Fim de ano se aproxima e assaltos a ônibus tendem a aumentar

30/09/2015 19h46
Fim de ano se aproxima e assaltos a ônibus tendem a aumentar
A8SE

O número de assaltos a ônibus na Grande Aracaju vem crescendo nos últimos meses, desde o início do ano já são 518 veículos abordados por bandidos e de acordo com a polícia esse número tende a aumentar com a proximidade das festas de final de ano.

Segundo informações da delegada Nalile Bispo, o período que se aproxima é propício para a ação dos marginais. "Esse tipo de delito é praticado por jovens desempregados que usam o produto do roubo para comprar drogas", explicou a delegada que procura acalmar os usuários. " Com o perfil do assaltante identificado é mas fácil de elaborar medidas preventivas e que proporcionem a segurança da população", ressaltou.

De acordo com o presidente Sindicato dos Motoristas, Miguel Belarmino Paixão, apesar do número de assaltos ter diminuído em relação ao ano passado, que até o final do ano contabilizou 1081 roubos, a insegurança ainda é grande. "A polícia deve continuar no caminho que está, mas mesmo assim o número de incidentes ainda é preocupante para uma capital como Aracaju", afirmou.

Ainda segundo o presidente, as linhas onde os assaltos ocorrem com mais freqüência são as dos bairros Japãozinho, Santa Maria, Conjunto Jardins, Maracaju e Piabeta.

Provável solução

Para o presidente do Sindicato, o aumento no número de blitzes. "Durante a noite a melhor alternativa é parar os ônibus em locais estratégicos e para combater a ação no período do dia o setor de inteligência da polícia poderia ser acionado", sugeriu.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: