Festejos juninos: saiba como solicitar ligação provisória de energia

Pedido deve ser feito com antecedência de 5 dias úteis.

Por Carolina de Morais, Portal A8SE 26/05/2023 08h33
Festejos juninos: saiba como solicitar ligação provisória de energia

Comerciantes podem solicitar ligação provisória de energia durante festejos juninos. A orientação foi divulgada pela Energisa nessa quinta-feira (25).

Segundo o coordenador de atendimento, Rosano Freitas, a concessionária disponibiliza cabos elétricos da rede para instalação elétrica de um evento com data de início e fim. As ligações provisórias devem ser informadas por escrito com antecedência mínima de cinco dias úteis.

“Evento em local público [necessitam da] liberação do órgão público para funcionamento, entre outros possíveis documentos. Com essas informações, a concessionária vai calcular o valor do consumo e emitir o boleto que deve ser pago pelo cliente. Após a confirmação do pagamento, a ligação provisória é autorizada”, explica.

Para isso, o cliente precisa ir até uma agência da Energisa e informar o período em que a energia será utilizada. Os documentos necessários são: RG, CPF, Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e relação dos equipamentos que serão usados no estabelecimento com suas respectivas potências, em watts ou kilowatts.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp