Festa do Caminhoneiro: Justiça nega pedido de indisponibilidade de bens de Valmir de Francisquinho

Em decisão, o juiz Herval Márcio Silveira Vieira, da 1ª Vara Cível de Itabaiana, negou o pedido de indisponibilidade de bens do prefeito Valmir de Francisquinho, do empresário Téo Santana e do diretor de eventos, Alessandro Magno. O pedido foi apresentado pelo Ministério Público de Sergipe (MP/SE), através de Ação Civil de Improbidade Administrativa, sob alegação de irregularidades na contratação de bandas e shows para a Festa do Caminhoneiro de 2015, realizada entre os dias 10 e 12 de junho.
Ao justificar sua decisão, o magistrado destacou que a regulamentação dos procedimentos para contratação de artistas e empresas do setor artístico foi estabelecida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) em setembro de 2016, mais de um ano após a tradicional Festa do Caminheiro, por meio da Resolução nº 298.
Na decisão, o juiz explanou: "Desta forma, o TCE possui posicionamento dominante acerca da legalidade do contrato e regularidade das despesas dos processos de dispensas ou inexigibilidades de licitações dos municípios para fins de contratações de bandas, grupos musicais, profissionais ou empresas do setor artístico através de intermediários anteriores à normatização da matéria por aquela Corte, através da Resolução nº 298, que entrou em vigor no dia 16 de setembro de 2016. "
De acordo com o magistrado, devido ao considerável espaço de tempo entre o evento e a estruturação de normas para esse tipo de contrato, o processo licitatório foi iniciado e finalizado antes da publicação de uma regulamentação por parte do TCE. Por conta disso, o juiz concluiu que "não há o preenchimento do requisito da verossimilhança do alegado a enseja o deferimento do pedido de indisponibilidades dos bens".
Na ação, o MP solicitava a indisponibilidade de bens no valor de R$ 243.500,00.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Blitz educativa abre a semana nacional de trânsito em Aracaju

Ministério do Trabalho e Emprego reconhece e formaliza a profissão de Trancista

Extração do dente siso requer cuidados especiais

A prática regular de atividade física e música são grandes aliadas na promoção da saúde mental

Três suspeitos foram presos em operação contra grupo que roubava motoristas de aplicativo
Mais acessadas
Governador Fábio Mitidieri cobra melhorias à Iguá na distribuição de água em Sergipe
Médida Provisória que prevê gratuidade da conta de luz para baixa renda vai à sanção preseidencial
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 33 milhões
Câmara aprova urgência de projeto que prevê anistia a condenados por atos golpistas
A 1ª Bienal do Livro de Sergipe: Uma Celebração Literária Inédita em Aracaju
Mais notícias
-
13 minutos Governador Fábio Mitidieri cobra melhorias à Iguá na distribuição de água em Sergipe
-
1 hora, 57 minutos A 1ª Bienal do Livro de Sergipe: Uma Celebração Literária Inédita em Aracaju
-
2 horas, 17 minutos Audiência do caso Lael continua em Aracaju; criança de 10 anos presta depoimento