Feira livre do Augusto Franco deixará de ser realizada aos domingos
A assessoria de comunicação da Emsurb emitiu uma nota à imprensa explicando a razão do fim da feira.

Domingo é dia de ir à feira, correto? Errado. A partir do próximo dia 11 de janeiro, a tradicional feira livre do conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia, não será mais realizada no primeiro dia da semana. A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) anunciou, na manhã desta terça-feira (06) o fim das edições dominicais de um dos maiores comércios a céu aberto de Aracaju. O motivo? Otimização do comércio local.
A explicação é, também, resultante da criação do Mercado Municipal Vereador Milton Santos – inaugurado em junho de 2013 – que agrupa em um só lugar tudo que se é encontrado nas feiras comuns.
A feira livre continuará sendo realizada todas as quartas-feiras, no entanto, de maneira reduzida.
Confira a nota emitida pela Emsurb:
Comunicado [Extinção da feira do Augusto Franco aos domingos]
Baseado no projeto de revitalização das feiras livres e mercados, a Prefeitura Municipal de Aracaju, por meio da informa que a partir do dia 11 de janeiro, a feira do Conjunto Augusto Franco promovida aos domingos será extinta, sendo realizada somente nos dias de quarta-feira.
Nesta quinta-feira, 8 de janeiro, será iniciada a abertura de propostas baseada no aviso de licitação que abordou a concessão de serviço público para organização e manutenção das feiras livres realizadas em espaços públicos do município de Aracaju, divulgado no dia 5 de dezembro de 2014. Atualmente, são 34 feiras livres distribuídas em diversas regiões e que a partir deste processo serão readequadas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Moradores de Propriá reivindicam instalação de redutores de velocidade em rua

Terreno da Antiga Leste tem causado muitos transtornos aos moradores

Os transtornos da chuva em Aracaju

Envio de documentos do edital do programa Cisternas - Balanço Geral Manhã
