Fedro Portugal, médico e intelectual sergipano, morre aos 80 anos

O velório e o sepultamento foram realizados neste domingo (26)

Por Redação Portal A8SE 27/01/2025 08h12
Fedro Portugal, médico e intelectual sergipano, morre aos 80 anos
Foto: Reprodução Redes Sociais

Faleceu no último sábado (25), aos 80 anos, o renomado dermatologista aracajuano Fedro Menezes Portugal. A notícia foi confirmada por familiares por meio das redes sociais.

Em nota de pesar, a Academia Sergipana de Letras enalteceu as inúmeras contribuições de Fedro à medicina, à música, ao magistério e à literatura, bem como sua relevante atuação na produção de conhecimento científico em Sergipe.

O velório e o sepultamento foram realizados neste domingo (26), no cemitério Colina da Saudade, localizado em Aracaju.

Trajetória de excelência

Nascido em Aracaju no dia 1º de julho de 1944, Fedro Portugal ingressou, em 1962, na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Federal de Sergipe (UFS), onde fez parte da primeira turma de formandos do curso de Medicina.

Foi membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, do Colégio Íbero-Americano de Dermatologia, da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, da Associação Brasileira de Hansenologia, da Sociedade Médica de Sergipe e da Academia Sergipana de Medicina.

Ele também fundou a Secção Regional da Bahia e Sergipe da Sociedade Brasileira de Dermatologia, consolidando seu papel como um dos mais destacados profissionais na área da saúde no estado.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp