Federação Aquática de Sergipe retoma competições após quase um ano sem atividades

Por assessoria de comunicação 23/02/2021 19h15
Federação Aquática de Sergipe retoma competições após quase um ano sem atividades
Assessoria de comunicação

Após quase um ano sem qualquer competição oficial no Estado, a Federação Aquática de Sergipe programa para os dias 13 e 14 de março, no parque aquático Oseas Dias de Miranda (antiga piscina da Escola Normal), a Copa Sergipe de Natação - Tr. Márcio Porto. A competição tradicionalmente faz parte do calendário anual de eventos da Fase.

Por conta da pandemia, não será permitida a entrada do público em geral, somente atletas inscritos, comissões técnicas e equipe de arbitragem vão ter acesso ao parque aquático. Na entrada, todos vão passar por uma avaliação feita por um profissional de saúde. Haverá separação de equipes, álcool em gel e uso obrigatório de máscara.

As inscrições já estão abertas e, mesmo com as restrições, a expectativa é de bons tempos e disputas emocionantes na piscina. "A equipe já vem treinando a um bom tempo, estamos morrendo de saudade das competições estaduais, entendemos e apoiamos as medidas adotadas pela federação. Mesmo assim, vamos pra conquistar o título e nossos atletas buscarão bons tempos", afirmou o professor Suamy Gonzaga treinador da Aquasport/Sergipe.

Segundo a diretoria da Fase, a decisão foi tomada de forma conjunta entre diretoria e clubes para realizar esse campeonato. "Nos reunimos de forma virtual e decidimos fazer esse torneio. Decidimos, também, por medidas duras, como, por exemplo, não permitir a presença nem dos pais na piscina", destacou o presidente da federação, Antonio Aragão.

Temporada 2021

Além da Copa Sergipe, estão previstas mais quatro competições estaduais e uma norte e nordeste de seleções, competições escolares também podem acontecer. Sergipe foi escolhido como sede do Troféu Milton Medeiros em 2020, porém a pandemia suspendeu todos os eventos que acabaram ficando para esse ano e deve acontecer no mês de julho no Parque Aquático Zé Peixe.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp