Fechamento da empresa Yazaki, em Socorro, pode causar centenas de demissões
Amanha, quarta-feira (13), uma reunião será feita, por videoconferência, com o presidente da Yazaki no Mercosul, o diretor-geral da Yazaki em Nossa Senhora do Socorro e com o prefeito do município, Padre Inaldo

A Ford anunciou na última segunda-feira (11), o encerramento de suas atividades no Brasil. A decisão, porém, pode afetar a economia e aumentar o desemprego em Sergipe. É que a empresa Yazaki, em Nossa Senhora do Socorro, é responsável pela produção de cabos, chicotes elétricos e outros materiais elétricos e eletrônicos para atender a fábrica da Ford na Bahia.
Nesta terça-feira (12) a Yazaki emitiu um comunicado oficial. A empresa lamentou o fechamento da Ford no Brasil e disse que vai fazer uma análise para se posicionar de forma estratégica no mercado, já que 20% dos negócios são direcionados para a Ford. E isso pode resultar em milhares de demissões.
Notícias circularam que funcionários foram mandados para casa hoje. Entramos em contato com a Yazaki, mas a empresa não confirmou e preferiu não se manifestar.
Amanha, quarta-feira (13), uma reunião será feita, por videoconferência, com o presidente da Yazaki no Mercosul, o diretor-geral da Yazaki em Nossa Senhora do Socorro e com o prefeito do município, Padre Inaldo. O objetivo é discutir esse cenário.
Últimas notícias + notícias

Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas

Vigilante de motel onde carro pegou fogo fala do caso

Polícia detém responsáveis por roubar carro de motorista de aplicativo na Euclides Figueiredo

Moradores do bairro Coqueiral ateiam fogo em protesto

Polícia investiga se o incêndio em motel de Estância foi criminoso
