Economia

Fechamento da empresa Yazaki, em Socorro, pode causar centenas de demissões

Amanha, quarta-feira (13), uma reunião será feita, por videoconferência, com o presidente da Yazaki no Mercosul, o diretor-geral da Yazaki em Nossa Senhora do Socorro e com o prefeito do município, Padre Inaldo

Por Redação Portal A8SE 12/01/2021 18h06
Fechamento da empresa Yazaki, em Socorro, pode causar centenas de demissões
Leonardo Barreto

A Ford anunciou na última segunda-feira (11), o encerramento de suas atividades no Brasil. A decisão, porém, pode afetar a economia e aumentar o desemprego em Sergipe. É que a empresa Yazaki, em Nossa Senhora do Socorro, é responsável pela produção de cabos, chicotes elétricos e outros materiais elétricos e eletrônicos para atender a fábrica da Ford na Bahia.

Nesta terça-feira (12) a Yazaki emitiu um comunicado oficial. A empresa lamentou o fechamento da Ford no Brasil e disse que vai fazer uma análise para se posicionar de forma estratégica no mercado, já que 20% dos negócios são direcionados para a Ford. E isso pode resultar em milhares de demissões.

Notícias circularam que funcionários foram mandados para casa hoje. Entramos em contato com a Yazaki, mas a empresa não confirmou e preferiu não se manifestar.

Amanha, quarta-feira (13), uma reunião será feita, por videoconferência, com o presidente da Yazaki no Mercosul, o diretor-geral da Yazaki em Nossa Senhora do Socorro e com o prefeito do município, Padre Inaldo. O objetivo é discutir esse cenário.