Fazenda VIDAM Escurial promove festejos juninos da época imperial
O evento reúne atrações como Bell Marques, Dorgival Dantas, Limão com Mel e outras.

A Fazenda Vidam Escurial, em São Cristóvão, irá promover festejos juninos da época imperial nesta quinta (16) e sexta-feira (17). A festa reúne história, cultura e muito forró.
O evento conta com atrações locais e nacionais, a exemplo de Bell Marques, Dorgival Dantas, Amorosa, Zezinho da Ema, além das bandas Mastruz com Leite, Limão com Mel, Forró Brasil e Fogo na Saia.
De acordo com o CEO do grupo, o professor José Wilson dos Santos, esse será mais um grande evento com a assinatura VIDAM, que oferece à sociedade festas com experiência.
“Temos como propósito oferecer ao turista o que faz bem, sabendo que um bom turismo se faz com arte, cultura, gastronomia, música, esportes, história e muito conforto. Por isso, os nossos eventos são baseados nesses pilares”, salienta o professor José Wilson.
Para reviver os tempos áureos, os atores vestidos com trajes da época e encenando as principais personagens do período, como o Imperador Dom Pedro II, da Imperatriz Consorte Tereza Cristina e do então proprietário da fazenda, o Barão de Estância, interagirão com o público.
A programação também conta com apresentação de grupos folclóricos sergipanos e a queima do tradicional barco de fogo, do município de Estância.
Onde adquirir ingressos?
Os ingressos do São João na Fazenda VIDAM Escurial estão sendo vendidos no VIDAM Hotel Aracaju, localizado na Orla de Atalaia; nas lojas EFS do Shopping Riomar e Jardins, em Aracaju; nas farmácias Edson da Avenida Hermes Fontes; nas Lojas Brício dos municípios de Lagarto, Itabaiana e Simão Dias; e na Usina do Som, também em Itabaiana.
Eles também podem ser adquiridos pelo site.
Sobre a Fazenda Escurial
Construída em 1830, a Fazenda Escurial, onde funcionou um engenho, era de propriedade de Antônio Dias Coelho e Melo, o Barão de Estância. Político influente, esteve à frente do Partido Liberal, tendo sido juiz de paz, vereador, deputado e senador do Brasil Império no período de 1885 a 1889. Em 1860, o imperador Dom Pedro II esteve hospedado na Escurial, de onde teria feito alguns despachos. A fazenda foi cenário, ainda, do casamento da filha do Barão de Estância com o filho de Gonçalo Accioli de Faro Rollemberg, o Barão de Japaratuba.
O Barão de Estância faleceu em 1904, aos 81 anos de idade. A propriedade ficou com a família por seis gerações e, em 2020, foi comprada pelo professor José Wilson dos Santos. Por guardar a arquitetura, mobiliário e objetos da época do Brasil Império, a ideia é transformar a Escurial em museu e ponto de atração turística do estado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Confira os destaques policiais nesta terça-feira (19/08)

Trânsito na Avenida Airton Teles em Aracaju

Som alto de paredões causa transtornos aos moradores do Conjunto João Alves em Socorro

EMSURB explica sobre remoção de comerciantes de roupas no Mercado Municipal
