
Na manhã desta quarta-feira (13), várias famílias que dependem de auxílio moradia ocuparam o prédio Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides). Adultos, crianças e idosos de diversos movimentos sociais participam do protesto, que cobra um plano de habitação ao Governo do Estado.
Em entrevista ao Balanço Geral Manhã, um dos representantes dos movimentos, Jackson Muller, afirmou que os ocupantes vivem em situação desumanas e ainda correm risco de perder o beneficio do auxilio moradia. "A secretaria foi procurada várias vezes para resolver o problemas, e nada foi feito. Ninguém consegue viver com apenas com R$ 300, se a gente for trabalhar o Estado quer tirar nosso direito de receber o benefício", contou.
Ainda de acordo com o representante, um ônibus com mais pessoas está a caminho do local. " Vários movimentos sociais estão vindo para apoiar nosso ato, só iremos sair daqui quando o governador resolver dialogar com os ocupantes, ", disse. No momento, uma reunião com representantes das famílias e da secretaria está acontecendo.
Últimas notícias + notícias

Maternidade Nossa Senhora de Lourdes já vacinou mais de 600 profissionais de saúde

O nutrólogo Márcio Passos apresenta seu novo consultório

Confira os destaques do Jornal do Estado desta quarta-feira, 27

Curta-SE Itinerante: prefeitura leva sessões gratuitas de cinema a três bairros de Aracaju

Número de acidentes de trânsito em Aracaju caiu 18% em 2020, afirma SMTT
