Famílias da ocupação João Mulungu são retiradas de prédio particular em cumprimento de ordem judicial
A desocupação aconteceu neste domingo, 23

A reintegração de posse aconteceu neste domingo (23), em um prédio particular, localizado na avenida Ivo do Prado, em Aracaju. As 28 famílias da ocupação João Mulungu estavam neste local desde novembro do ano passado. No dia 13 de maio fizeram um protesto pedindo moradia.
Em imagens que circularam nas redes sociais, foi possível verificar o uso da força policial, o que foi necessário, segundo a polícia, já que as equipes foram recebidas com pedradas jogadas da laje do prédio, um trator foi usado e derrubou o muro da edificação. A polícia militar informou que cumpriu a determinação judicial e toda a ação foi acompanhada por três oficiais de justiça.
De acordo com a secretaria de Assistência Social de Aracaju, após a ação de reintegração realizada pela Polícia Militar de Sergipe, técnicos da Secretaria atenderam 28 famílias, das quais, 25 foram direcionadas a abrigos mantidos pela Secretaria Municipal da Assistência Social e três foram encaminhadas para a casa de familiares. Todas essas tiveram seus pertences conferidos, etiquetados e guardados para posterior devolução.
Nota
Ainda de acordo com a nota, a equipe do Município atuou no sentido de esclarecer às famílias que tiveram que deixar o referido imóvel sobre o funcionamento dos Centros de Referência da Assistência Social de Aracaju (Cras), portas de entrada para pessoas em situação de vulnerabilidade social acessarem benefícios socioassistenciais.
A Assistência Social de Aracaju já havia estabelecido diálogo com representantes da ocupação, em 12 de março, de modo a identificar o perfil das cerca de 65 famílias ocupantes do imóvel, as quais, posteriormente, foram conhecidas pessoalmente pela equipe da Assistência Social do Município, onde, por surpresa , novos integrantes passaram a participar da ocupação , sendo a grande maioria homens , solteiros , bem como aposentados, e outra parte beneficiários de auxílio emergencial federal ou, até mesmo, recém cadastrados no Auxílio Municipal Emergencial (AME).
Na próxima quinta-feira, 27, a equipe de Gestão Social da Habitação da Assistência Social de Aracaju estará atualizando o cadastro dessas famílias e estudando a situação de cada uma e sinalizando à secretaria estadual de Inclusão Social, uma vez que o órgão foi citada no processo, para que assim, possa ser dado um encaminhamento a essas famílias, as quais muitas também possuem endereço no interior do Estado.
A Assistência Social de Aracaju ressalta que mesmo com o fim da ação de reintegração, a equipe se mantém à disposição de todos que chegaram ao local depois e se dizem membros da ocupação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos

Direto de Brasília 05/08/25 - Retorno Congresso

Aracaju está sediando o projeto Sebrae Delas

Pacientes com fibromialgia conquistam cotas em concursos e isenção de imposto na compra de veículos

Deputados Estaduais retomam trabalhos na Assembleia Legislativa de Sergipe

Consumidores buscam alternativas para economizar com o aumento da energia elétrica
Mais acessadas
Polícia apreende entopecentes em terreno baldio em Nossa Senhora do Socorro
Show de Humberto Gessinger, dos Engenheiros do Hawaii, deve ter ingressos esgotados em Aracaju
Polícia apreende drogas após confronto durante operação no Morro da Reação
Homem condenado por tráfico de drogas em Mato Grosso do Sul é preso em São Cristóvão
Workshop Gratuito "Arte Floral" acontece no RioMar Aracaju
Mais notícias
-
13 horas, 57 minutos Defensoria Pública promove campanha “Meu Pai Tem Nome” com serviços gratuitos à população
-
14 horas, 24 minutos Justiça inicia julgamento de réus por assassinato brutal de farmacêutico em Poço Redondo
-
16 horas, 3 minutos Aniversariantes de Agosto devem realizar prova de vida para garantir benefícios