Fafen Sergipe retoma operações com produção de amônia
A unidade volta a operar com produção de ureia estimada em 1,8 mil toneladas por dia
Foi anunciada nesta segunda-feira (5) a retomada das atividades da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), em Sergipe. A unidade volta a operar com produção de ureia estimada em 1,8 mil toneladas por dia, o que deve contribuir para o abastecimento da cadeia de fertilizantes no estado.
De acordo com a Petrobras, a produção de amônia foi retomada em 31 de dezembro e está sendo acompanhada por órgãos estaduais. A fábrica estava arrendada à iniciativa privada desde 2020 e teve as operações suspensas em março de 2024, quando a Unigel, então responsável pela gestão, alegou inviabilidade econômica.
Com o fim do contrato e a abertura de um novo processo licitatório, a operação da planta ficará sob responsabilidade da Engeman como prestadora de serviços, enquanto a Petrobras assume a gestão comercial.
Agora, a expectativa é de impacto positivo na geração de empregos diretos e indiretos no estado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
ITPS inicia a operação 'aulas seguras' que tem como objetivo fiscalizar os materiais escolares
OMS faz um alerta global para evitar a disseminação do vírus da chamada gripe K
Além da doação de sangue, é importante reforçar também a necessidade da doação de plaquetas
Menino de 9 anos morreu durante a tarde de hoje quando uma pilastra desabou sobre a criança
Projeto intensifica proteção ao peixe-boi-marinho em Sergipe
Mais acessadas
Galeria J. Inácio recebe exposição ‘Às Margens de Mim’ nesta quinta (8)
Jau e Jorge Aragão na contagem regressiva para o show em Aracaju
Homem é preso em flagrante por agredir companheira em Campo do Brito
Hemose registra baixa nos estoques e aponta emergência para tipo A+ em Sergipe
Bolsonaro recebe alta hospitalar após cirurgia e volta a cumprir pena na PF
Mais notícias
-
12 horas, 18 minutos Resultado parcial do PSS para psicólogos e assistentes sociais de Aracaju é divulgado
-
12 horas, 50 minutos Hemose registra baixa nos estoques e aponta emergência para tipo A+ em Sergipe
-
13 horas, 11 minutos VÍDEO; Criança de 9 anos morre após pilastra desabar em residência no Bairro América, em Aracaju