Exposição de arte em outdoors chega a Aracaju

Arnaldo Antunes é o artista escolhido para a capital sergipana

Por Assessoria de comunicação 19/10/2020 18h18
Exposição de arte em outdoors chega a Aracaju
Arnaldo Antunes

Essa é a primeira edição do projeto Modos de Ação para Propagar Arte, com a mostra intitulada No Calor da Hora. O objetivo é levar arte para o espaço público para 27 cidades, provocando reflexões. Idealizado e organizado pela Viva Projects, de Camilla Barella e Cecília Tanure, com curadoria de Patrícia Wagner.

A mostra é dividida em quatro ciclos. Começou em seis cidades, exibidas em conjunto durante 15 dias. Agora é a vez do quarto e último ciclo, do qual Aracaju faz parte. Estão participando 27 artistas de diversas áreas - artes visuais, cinema, literatura, entre outros - e a ideia é que cada um apresente um trabalho que problematize as questões urgentes do presente.

“Procuramos contemplar a pluralidade da arte contemporânea em produções que abordam, em grande parte, questões ligadas à temas fundamentais do presente. Pensando que o espaço público é também por excelência o local da diversidade, das divergências e do debate.” afirma Patrícia Wagner.

Segundo a organização da mostra, a ideia é de se valer do espaço urbano como campo para reflexão

.

"Nossos projetos sempre foram pensados para inserir a arte no cotidiano, tornando possível que ela penetre a vida das pessoas de maneiras diferentes", diz Camilla Barella.

A lista de artistas conta com André Komatsu, Aline Mota, Anna Costa e Silva, Anna Maria Maiolino, Arnaldo Antunes, Augusto de Campos, avaf, Dalton Paula, Gê Viana, João Pinheiro, Karim Ainouz, Leonora de Barros, Paulo Bruscky, Paulo Nazareth, Ricardo Basbaum, Romy Pocztaruk, Santídio Pereira, Sonia Gomes, Traplev, Thiago Honório, Vera Chaves Barcellos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp