Exclusivo: Família denuncia possível negligência médica após morte de bebê em Aracaju

Mãe de Maruim estava no oitavo mês de gestação e foi atendida duas vezes na Maternidade Santa Isabel

Por Raphaella Teles 07/05/2025 18h29
Exclusivo: Família denuncia possível negligência médica após morte de bebê em Aracaju
Foto: Assessoria

Na tarde desta quarta-feira (7), a redação do Portal A8SE recebeu a denúncia de uma mãe, residente no município de Maruim, que perdeu o bebê quando estava com oito meses de gestação. A família alega negligência médica por parte da equipe que atendeu a gestante.

Segundo a denúncia, toda a assistência pré-natal foi realizada em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade de Maruim. Em entrevista à redação, a irmã da gestante, Fátima Silva, relatou que, na segunda-feira (5), acompanhou a irmã até a Maternidade Santa Isabel, em Aracaju, após ela apresentar sangramento. No local, a paciente foi atendida, passou por alguns exames e, segundo a família, foi liberada para retornar para casa.

Na manhã do dia seguinte, terça-feira (6), a gestante acordou com dores intensas e o sangramento havia se agravado. Elas retornaram à maternidade, onde foi realizada uma cesariana de emergência. No entanto, a criança não sobreviveu.

Por meio de nota, o Hospital e Maternidade Santa Isabel confirmou a situação e lamentou a perda e se solidarizou com a dor da paciente e da família.

“Esclarecemos que a paciente deu entrada nesta maternidade em 06/05/2025, às 8h35, com descolamento prematuro de placenta, sendo submetida a cesariana de emergência com o intuito de garantir a vida materna e fetal. Constatou-se feto sem vitalidade”, informou a instituição.

Ainda segundo o hospital, foram realizadas manobras de reanimação cardiopulmonar, seguindo os protocolos de assistência neonatal, mas os procedimentos não tiveram sucesso.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp