Ex-conselheira tutelar denuncia caso de transfobia na Câmara de Aracaju
Silvânia Santos, conhecida como Silvânia Mãozinha, afirma ter sido conduzida por guarda municipal ao banheiro masculino
A ex-conselheira tutelar, ativista e assessora técnica da Secretaria de Estado de de Políticas Públicas para Mulheres , Silvânia Santos, conhecida como Silvânia Mãozinha, denunciou ter sido vítima de transfobia na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), após ter sido conduzida por um colaborador da Guarda Municipal de Aracaju (GMA) para um banheiro masculino. O caso ocorreu durante uma audiência pública realizada na última sexta-feira (7).
O episódio ganhou repercussão nas redes sociais nesta terça-feira (11), e diversas entidades que atuam na defesa dos direitos da população LGBTQIA+ manifestaram solidariedade a Silvânia.
Por meio de nota, a GMA afirmou que repudia toda e qualquer forma de discriminação, violência ou constrangimento. “Assim que a GMA for oficialmente notificada sobre o fato, serão adotadas todas as providências cabíveis para apuração rigorosa. De forma cautelar, e até que a situação seja devidamente apurada, o guarda será transferido para outra unidade”, informou a instituição.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Mais vídeos
Vídeo denuncia assédio cometido pelo Prefeito de Lourdes
Venda de combustíveis em Sergipe aumenta 3,2% em setembro
TSE lança campanha para garantir locais mais acessíveis de votação às pessoas com deficiência
Sergipe anuncia contratação de atacante e a volta de membro da comissão técnica