Estudantes já podem se inscrever no Projeto Jovens Cantores do Brasil

Inscrições vão até 31 de outubro

Por Projeto Jovens Cantores do Brasil 23/10/2020 14h42
Estudantes já podem se inscrever no Projeto Jovens Cantores do Brasil
Assessoria de comunicação

Meninas de 9 a 16 anos e meninos de 9 a 13 anos que estejam matriculados em escolas da rede pública ou privada podem participar. Projeto oferecerá oficinas de formação e aprimoramento musical com o Maestro Sérgio Cunha e com Dra. Sílvia Pinho, fonoaudióloga de artistas da TV e da música nacional.

Recentemente no Hotel Sesc Atalaia foram assinados os contratos que deram início ao Jovens Cantores do Brasil em Sergipe, um projeto de formação e aprimoramento musical, com cursos gratuitos para crianças e adolescentes de 09 a 16 anos, aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura – Pronac 179371.

Serão realizadas 40 oficinas, sempre aos sábados. Ao final do ciclo de Oficinas, o Coral se apresentará em 8 concertos, em Aracaju, e todas as apresentações serão gratuitas, com livre acesso da população. Para participar A primeira etapa da Seletiva será online. Os candidatos deverão enviar um vídeo de até 1 minuto e 30 segundos, via whatsApp, para o número (79) 99660-8877, dizendo seu nome, idade, cidade onde mora, escola em que estuda e porque quer fazer parte do Coral. Em seguida deverá cantar a música “Parabéns a você”, e logo após cantar um trecho de uma música de livre escolha. Inscrições vão até 31 de outubro.

Para ingressar no coral, os candidatos serão submetidos a um teste de afinação e ritmo, não sendo necessário ter experiência musical. Os testes serão abertos à todas as crianças e adolescentes do Estado de Sergipe, que estejam devidamente matriculados em Escolas da rede pública ou privada. A primeira etapa da Seletiva será online. A Seletiva presencial, para os classificados, vai acontecer na UNIT Farolândia, Av. Murilo Dantas, 300, no prédio Tiradentes Innovation Center, em data e horário a serem divulgados em breve.

As Oficinas, que também serão realizadas no mesmo espaço, terão início em janeiro de 2021. As datas serão divulgadas posteriormente.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp