Estudante que teve nota máxima em matemática no Enem, conquista 2º lugar em medicina na UFS

Estudante sergipano conquistou maior nota do país em matemática nesta edição do Enem

Por Redação Portal A8SE 22/02/2022 15h48
Estudante que teve nota máxima em matemática no Enem, conquista 2º lugar em medicina na UFS
Foto: assessoria de comunicação Seduc

Nesta terça-feira (22) começaram a ser divulgados os resultados do Sistema de Seleção Unificado, Sisu, que permite aos estudantes ingressarem em universidades de todo o país. Em Sergipe, Filipe Nunes Rezende está entre os destaques, ele conquistou o 2º lugar geral no curso de medicina na Universidade Federal de Sergipe.

Filho de agricultor, Filipe estuda no Colégio Estadual Nestor de Carvalho Lima, em Itabaiana, região Agreste do estado, onde também reside, no povoado Caraíbas, zona rural do município.

Filipe já tinha chamado a atenção quando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram divulgadas. Ele conseguiu acertar todas as questões de matemática, conquistando nota 953.1, média máxima da edição. Na época, ele falou sobre a surpresa com o resultado.

"De certa forma, eu não esperava esse resultado, pois nunca havia gabaritado nenhuma edição anterior, nem simulados, por isso foi uma surpresa para mim. Me sinto muito feliz por todo esse reconhecimento e por trazer essa nota para Itabaiana e para Sergipe, além do sentimento de dever cumprido como estudante e vestibulando", contou.

Nas redes sociais, a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura, a Seduc, prestou uma homenagem ao estudante e deixou boas energias. “Todo sucesso do mundo, Filipe!”, disse o post.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp