Estoque da Pfizer baby acaba e prefeitura suspende a vacinação temporariamente em Aracaju

Agora, crianças com idade entre 6 meses e menores 3 anos devem esperar pelo próximo lote da vacina

28/11/2022 11h03
Estoque da Pfizer baby acaba e prefeitura suspende a vacinação temporariamente em Aracaju
Foto: Sérgio Silva

Nesta segunda-feira (28), as mil doses que estavam disponíveis do imunizante Pfizer baby foram aplicadas nas crianças, zerando o estoque em Aracaju. Por isso, a vacinação de crianças, com idade entre 6 meses e menores 3 anos, está suspensa temporariamente.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), as vacinas acabaram com apenas uma semana de aplicação. Porém, na capital, são esperadas 25 mil crianças para serem vacinadas, nessa faixa etária. “Assim que o município receber mais doses de Pfizer Baby, do Ministério da Saúde, retornaremos a aplicação da primeira dose desta população”, explica a SMS.

Ainda, a SMS explicou que as mil crianças que receberam a aplicação da primeira dose da Pfizer baby já estão com as doses seguintes, segunda e terceira, garantidas pela Secretaria do Estado da Saúde (SES) e, no período certo, os imunizantes chegarão em Aracaju.

“O esquema vacinal da Pfizer Baby contempla três doses. Os profissionais aplicam a primeira dose, depois disso, com intervalo de 28 dias, é feito a aplicação da segunda dose, e da segunda para a terceira dose o intervalo é de 56 dias”, enfatiza a SMS.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp