Escritoras lançam edital para poetisas sergipanas
As poetisas Thainá Carvalho e Amanda Reis lançam Edital de chamada para mulheres poetas sergipanas participarem da construção da obra “Passos da pedra ao mar”. O objetivo é fazer um apanhado das poetisas contemporâneas em Sergipe, reunindo uma amostra de seus trabalhos em formatos digitais acessíveis, que serão disponibilizados gratuitamente no primeiro semestre de 2021.
A coletânea “Passos da pedra ao mar” terá curadoria de Thainá e Amanda, que lançaram essa proposta de forma independente. Quem deseja participar, precisa enviar os textos até o dia 02 de novembro. O edital completo pode ser acessado aqui e quaisquer dúvidas podem ser enviadas para o e-mail [email protected].
As poesias não precisam ser inéditas e qualquer mulher sergipana pode participar, mesmo que não possua livro publicado. Cada pessoa inscrita pode enviar até cinco textos, mas apenas uma poesia de cada autora será selecionada. O resultado sai no dia 02 de fevereiro de 2021 e a antologia será lançada no dia 30 de maio de 2021.
As organizadoras
Thainá Carvalho é uma escritora sergipana de 30 anos formada em Comunicação Social. É criadora e editora da Revista Desvario. Em 2020 lançou o livro de poesias “As coisas andam meio desalmadas”, pela Editora Penalux.
Amanda Reis é sergipana e começou a escrever poesias e contos ainda criança. Participa de diversos eventos culturais em Sergipe, englobando poesia, teatro, fotografia, dança e música. Como poeta, participa de saraus, concursos e eventos culturais variado, como o Ensaio Secreto. Como atriz, já participou de peças dos grupos teatrais Imbuaça e ORI.
Mais vídeos
Confira os destaques do quadro ‘Direto de Brasília’ nesta sexta-feira (27)
Confiança estreou fora de casa e levou goleada do Sousa da Paraíba
Estudantes da rede municipal participaram de sessão de cinema do Projeto Curta-SE
Potencial energético de Sergipe foi um dos temas da reunião entre o governo e a Petrobras
Arquidiocese de Aracaju convida fiéis para Via-Sacra na Orla de Atalaia
Mais acessadas
Jogos da Primavera 2026: inscrições seguem abertas abertas até 31 de março
Confira as novas vagas de emprego divulgadas em Aracaju
INSS: prazo para contestar descontos indevidos é prorrogado
Guaxinim é resgatado em residência e reintorduzido à natureza em Lagarto
São Cristóvão realiza Dia D de vacinação contra a influenza neste sábado (28)
Mais notícias
-
10 horas, 46 minutos Aulão do Pré-Uni reúne estudantes para preparação do Enem neste sábado (28)
-
11 horas, 28 minutos Sergipe lança edital de chamamento público para seleção de novas obras culturais
-
12 horas, 21 minutos Guaxinim é resgatado em residência e reintorduzido à natureza em Lagarto