Escolas municipais de Aracaju recebem pontos de vacinação contra a Covid-19

Para se vacinar, o aluno menor de idade deve apresentar autorização assinada pelo responsável.

Por Redação do Portal A8SE 01/12/2021 10h28
Escolas municipais de Aracaju recebem pontos de vacinação contra a Covid-19
Sérgio Silva

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) de Aracaju recebem pontos de vacinação contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira (1º). A expectativa é ampliar a cobertura vacinal do público acima de 12 anos.

O primeiro serviço de atendimento será realizado na unidade Jornalista Orlando Dantas, localizada no bairro Olaria. Cerca de 400 estudantes estão aptos a receber a imunização, que acontece no período matutino, a partir das 8h, e noturno, a partir das 19h. Para o aluno menor de idade, é necessário uma autorização assinada previamente pelo responsável.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), um calendário está sendo definido para que outras unidades da rede municipal de ensino recebam os postos itinerantes. Os pais e responsáveis já começaram a ser notificados no processo.

"É fundamental que a gente possibilite que as vacinas cheguem até eles. A escola é o lugar ideal para isso, pois também é papel da escola zelar pela segurança sanitária dos estudantes”, disse a secretária municipal da Educação, Cecília Leite.

A campanha de imunização continua ocorrendo em ações itinerantes e nas 44 unidades básicas de saúde da capital sergipana.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp